20 outubro 2006

O V N I ? - parte 2

No dia seguinte ao que foi relatado no último post, passando numa banca de jornais, pude constatar que a primeira página do "Diário Popular" trazia a seguinte manchete: "Aparição de OVNI Assusta Moradores da Região do Ipiranga, Cambuci, Vila Prudente e Arredores". Se fosse hoje, eu teria comprado um jornal para guardar, até como referência. Na época, eu não pensei nisso.

Estou certo de uma coisa: O que eu vi, nas duas ocasiões que descrevi, não era algo deste mundo(!). Não era algo que faça parte da "nossa realidade". Era qualquer coisa que está completamente fora do conjunto das coisas que entendemos por "normais". Posso afirmar isso com certeza e honestidade, baseado em alguns fatos muito simples:

1º - No caso do primeiro avistamento, de quando eu tinha 6 anos - Os movimentos que o "objeto" fazia no céu seriam absolutamente impossíveis para qualquer avião, helicóptero, balão, satélite ou qualquer tipo de veículo de fabricação humana. Muito menos poderia se tratar de estrela, meteoro ou asteróide, devido à sua forma e, principalmente, movimento. O grau de aceleração e desaceleração, e as curvas que foram executadas, seriam capazes de romper qualquer material terrestre, e nenhum sistema de propulsão seria capaz de chegar nem perto daquilo.

2º - Tanto o primeiro quanto o segundo objetos, eu posso afirmar com certeza que eram dotados de movimentos guiados, provocados "artificialmente", e pareciam estar se mostrando propositalmente aos expectadores em terra. Digo isso baseado nas evoluções espetaculares que faziam.

A quem estiver interessado, deixo o caminho para assistir um filme onde poderão ver algo bastante parecido com o que eu vi quando era criança. A grande diferença é que o OVNI que eu vi parecia muito maior e mais fulgurante do que o que se vê neste filme, e as incríveis manobras, que são a principal evidência de que não se tratava de qualquer fenômeno comum ou natural, também não estão presentes. Mas a cor e a forma são semelhantes. - Entrem no site da TV Infa e cliquem na opção "30/06/2006 - O Filme da Mikson". Depois de uma breve entrevista com o cinegrafista que fez o filme, Heraldo, vocês poderão assistir à filmagem na íntegra e depois uma reportagem do programa "Fantástico" sobre o tema.

Antes e depois dos avistamentos que relatei, eu sempre tive sonhos extremamente vívidos com OVNIs. Um dos que mais me marcou, foi assim:

Eu acordo em minha cama, no meio da noite. Sinto-me desperto, sem sono pra voltar a dormir, e começo a experimentar uma forte atração me impelindo a levantar e caminhar até a janela. Eu faço isso, e vejo uma "frota" de objetos voadores no céu escuro, bem acima da minha casa. Eu saio até o quintal, e continuo observando, em silêncio. Há muitos deles, alguns maiores e outros menores. Eles vêm e vão. Sinto uma compulsão irresistível de seguir estas luzes, elas parecem me atrair a sair de minha casa... Eu saio à rua, sempre olhando para o céu e acompanhando os OVNIs. Ando pela rua até chegar num viaduto próximo. Eu começo a subir o viaduto, sempre atraído pelas "naves", e quando chego no ponto mais alto, paro. Então, a maior delas começa a descer, vindo em minha direção. Ela chega muito perto de mim, como se fosse me "pegar", de alguma maneira. Então, agora sim, eu me assusto. Mas fico estático, sem me mover. A nave chega realmente muito próximo, logo acima de mim, e eu vejo que é muito grande. É fantástica! Não me lembro bem dos detalhes, para descrever como era, apenas me lembro que havia muitas luzes, de muitas cores. E que não se parecia com um disco, era mais como alguma espécie de "máquina", de formato alongado. E se mantinha no ar sem fazer nenhum ruído. O pavor agora toma conta de mim, meu corpo todo fica paralisado.

Então eu acordo em minha cama, e já é de manhã. Sem me lembrar de nada do que aconteceu depois. Estou cansado, com a sensação de que não dormi a noite, mas olhando no relógio vejo que já são 9 horas.