13 julho 2006

Pausa

Mais uma vez, infelizmente, me vejo "forçado" a fazer uma pausa na história da minha Busca, para falar sobre o caos instalado em minha amada cidade. Serei breve. Não vou desperdiçar nem o meu nem o vosso tempo, martelando nas mesmas teclas de sempre. Não vou falar aqui da incompetência do Estado em gerir a segurança pública, nem da falência do sistema carcerário, nem comentar a respeito dos fatores e/ou grupos responsáveis por essa situação trágica.
Só tem uma coisa que eu quero dizer: Se a polícia e o Estado sabem exatamente quais são os "cabeças pensantes" dessa facção criminosa que está assassinando pais de família e aterrorizando milhares de inocentes, então POR QUE não fazem o que todo mundo sabe que deve ser feito - ISOLAR ESSES CABEÇAS?? A solução, na boca do governador e dos secretários e ministros, só parece tão complicada porque deve lhes faltar uma destas coisas: coragem, honestidade ou inteligência. Em qualquer dos casos, tenho que dizer que a situação é frustrante, preocupante, desanimadora...
Não conseguimos acabar com a entrada de celulares nas cadeias. Ora, será que fazer isso seria assim tão difícil? A cada nova revista feita nos presídios são apreendidos dezenas de aparelhos celulares, certo? Pois bem, como esses aparelhos entram lá? Escondidos na vagina ou no ânus de visitas, ou então são levados pelos advogados dos presos. Eu repito: É assim tão difícil resolver esse problema?? Ok, a legislação não permite revista íntima, diz a promotora Aljacira Terra, representante do Ministério Público. Acontece que as visitas são feitas, sempre, duas vezes por semana, comumente às quartas e domingos. Então, porque simplesmente não se faz uma revista completa nas celas, sempre após as visitas???? Isso é assim tão difícil???? Se os celulares entram com as visitas, e as revistas íntimas não são permitidas(o que já é um completo absurdo), que seja feita uma revista completa após cada visita!!!! Será que eu sou um gênio???? ? Só eu pensei nisso???? A Itália ACABOU com a máfia por meio de medidas tão simples quanto essas. É só. Peço perdão pelo desabafo...